A integração entre contas permite que o usuário Akeloo sincronize suas informações de investimentos em Bolsa, realizados em múltiplas corretoras, diretamente da B3. Desta forma, não é necessário realizar a importação de suas notas de corretagem ou o cadastro manual de suas operações.
Para Integrar suas operações, siga o passo a passo:
Clique no seu Nome, e acesse a página Conectar Contas.
Em seguida, clique em Conectar na janela de Integração com o Portal do Investidor da B3.
Abrirá uma janela de Integração B3 onde você deverá marcar a caixa de autorização de acesso aos dados financeiros e clicar no botão “Autenticar conta na B3”.
Automaticamente você será direcionado para o Termo de Consentimento da B3. Marque a caixa de autorização de envio de dados da B3 para a Akeloo e clique em Continuar.
Informe seu CPF e clique em Continuar.
A seguir, digite sua senha de acesso ao Portal do Investidor da B3, marque a caixa de verificação captcha e clique em Vincular.
Ao receber o código no e-mail, você deverá inseri-lo no campo de confirmação e clicar em Verificar Código.
Tendo realizado o passo acima, você receberá a confirmação de autenticação e vinculação da conta na B3. Clique em fechar e você será redirecionado à página da Akeloo.
Clique em “já autentiquei no site da B3”.
Para finalizar, basta escolher entre importar as notas de corretagem anteriores a 2020 que possam impactar na sua carteira atual ou então finalizar a integração clicando em “dados a partir de jan/20 já são suficientes”.
Pronto. Sua conta agora está sincronizada com a B3!
Agora que já efetuou a integração, veja os ajustes necessário que deverá ser feito: Integrei com a B3, qual ajuste devo fazer agora?
Uma vez que as contas estejam conectadas, como e quando faço uma nova atualização dos dados?
A sincronização de dados ocorre de forma automática, não sendo necessária nenhuma ação do investidor neste sentido.
Quais ativos são integrados da B3 para a Akeloo?
Atualmente a Akeloo faz a integração automática das operações em Bolsa com exceção dos mercados de IPO, Termos , Subscrições, Bitcoin futuro, Microcontrato Futuro de S&P 500 e Commodities.
Foi exibida uma mensagem de erro após a integração com a B3 ter sido concluída, o que fazer?
Eventualmente, o Portal do Investidor da B3 pode apresentar alguma instabilidade momentânea. Caso aconteça, sugerimos aguardar um instante e tentar novamente em seguida.
Se o problema persistir, favor entrar em contato com o Suporte Akeloo.
Por que não consigo concluir a integração após inserir meu CPF no Portal do Investidor da B3?
É essencial que o CPF cadastrado na Akeloo seja o mesmo utilizado no Portal do Investidor da B3.
Achou útil este conteúdo?
Não esqueça de nos avaliar abaixo.
Desejamos bons trades!